Lado B – Ilana Szyller

Lado B – Ilana Szyller

Na série de vídeos Lado B, você conhece um pouco mais sobre quem faz a FR acontecer. No novo episódio, conhecemos mais sobre a Ilana Szyller, sócia diretora e especialista em mercado financeiro e negócios.

ler mais
Lado B – Ivelise Cardoso

Lado B – Ivelise Cardoso

Mais um vídeo da série #LadoB!
Dessa vez vamos conhecer outro lado da Ivelise Cardoso, sócia-diretora da FR, e que contou como o aprender piano ajudou a desenvolver habilidades importantes ao longo da vida.

ler mais
É ano de eleição, de Copa e de nacionalismo: precisamos falar (e agir) sobre isso

É ano de eleição, de Copa e de nacionalismo: precisamos falar (e agir) sobre isso

Em ano de sucessão presidencial e Copa do Mundo, a polêmica sobre patriotismo e o
uso das cores e símbolos nacionais sempre foi um ingrediente a mais no ambiente
eleitoral. Desde os anos 70, do tricampeonato no México e do “Ame ou Deixe-o”,
vivemos períodos em que o verde e amarelo, o hino ou a bandeira passaram a
representar, mais do que uma atitude patriótica, uma posição político-partidária. Foi
assim quando, em 1992, o então presidente Fernando Collor, ameaçado de
impeachment, pediu que todos fossem às ruas vestindo verde ou amarelo e acabou
vendo uma multidão de pessoas trajando preto nas grandes cidades do país. Menos de
dois meses depois, estava afastado da Presidência.

ler mais
Dia da Imprensa. Diante de tantas mudanças no setor, há o que comemorar?

Dia da Imprensa. Diante de tantas mudanças no setor, há o que comemorar?

Sim e não.
Comecemos com uma curiosidade: você sabe como surgiu a efeméride? O Dia da
Imprensa (sim, com letra maiúscula, ou “caixa alta”) é uma referência ao
lançamento, em 1808, do Correio Braziliense, fundado por Hipólito da Costa e que
fazia críticas ao governo de D. João, sendo por isso mesmo editado em Londres,
com circulação clandestina em terras brasileiras. O jornal, aliás, não é o mesmo que
sua versão homônima ainda em atividade no Distrito Federal. Mas esse último
recebeu, sim, o nome como uma homenagem de Assis Chateaubriand ao Correio
original, aquele do século XIX.

ler mais
Falar dos erros e apagar a fogueira das vaidades

Falar dos erros e apagar a fogueira das vaidades

Na semana que chegamos à 11ª posição do ranking de grupo de comunicação com o Nexcom, segundo o Anuário de Comunicação Corporativa, quero falar dos meus erros e de vaidades. Falar do que deu certo ajuda pouco quem pretende empreender um dia. Meu objetivo aqui é mostrar aos que desejam ter um negócio como escapar de armadilhas.

ler mais
Agrishow leva 900 jornalistas à Ribeirão Preto

Agrishow leva 900 jornalistas à Ribeirão Preto

Maior feira agrícola da América Latina, a Agrishow ficou suspensa durante os dois anos críticos da pandemia.
Na última semana de abril, debaixo de um sol de 40 graus, voltei a comer o pó vermelho de Ribeirão Preto-SP, com o crachá do Money Times, juntamente com uma legião de cerca de 900 jornalistas, entre repórteres da mídia, fotógrafos, cinegrafistas e assessores de imprensa.

ler mais
Um dia para refletir sobre a democracia que queremos

Um dia para refletir sobre a democracia que queremos

Se numa guerra a primeira vítima é sempre a verdade, como define um aforismo de autoria desconhecida, numa democracia o primeiro crime a ser evitado é contra a liberdade de imprensa. Em tempos tão confusos e nesse ano eleitoral, quando os próximos quatro anos do país estarão em jogo nas urnas, é mais do que necessário saudar a data de hoje,

ler mais
Lado B – Deborah Scarone

Lado B – Deborah Scarone

O #LadoB da Deborah Scarone, coordenadora de digital da FR, é repleto de música, diversão com o seu pet, mergulho e aprendizados constantes. Assim, ela leva a vida profissional com muita criatividade e alegria.

Confira abaixo o #LadoB da nossa superstar da Agência Fato Relevante.

ler mais
Por que amamos fazer Media Training na FR? 

Por que amamos fazer Media Training na FR? 

O time da FR faz Treinamentos de Mídia que vão além de preparar os profissionais para se comunicarem com a imprensa, em eventos e em situações de aquisição, venda de ativos, novos cargos ou crises. Propomos abordagens para tratar de relacionamento com os públicos, interações em plataformas das redes sociais digitais,

ler mais
O mundo paralelo dos candidatos

O mundo paralelo dos candidatos

O próximo sábado (02) será o último dia para que titulares de cargos executivos (prefeitos, governadores, presidente e seus vices) e candidatos a outros postos renunciem aos seus mandatos. Em um mundo ideal, esse prazo para a desincompatibilização dos cargos deveria vir acompanhado de um limite para a compatibilização com a realidade. Por enquanto,

ler mais
Lado B – Danilo Vivan

Lado B – Danilo Vivan

Dando continuidade à nossa série #LadoB, hoje, a história que vamos mostrar é do nosso sócio-diretor Danilo Vivan.

Além de atender clientes de Finanças, Economia e Mercado Imobiliário na Fato Relevante, Vivan é uma pessoa que ama praticar esportes outdoor, competir e estar com a sua família em diversos momentos.

ler mais
O banquinho que virou uma arquibancada

O banquinho que virou uma arquibancada

Quando fizemos a primeira foto da FR, sentada no banco do piano da casa, cercada de homens em pé, lembrei de outras ocasiões em empresas diversas, que, por muitas vezes, era a única mulher. Do jatinho do staff do CEO às reuniões em unidades fabris das empresas em que o corpo gerencial sempre foi majoritariamente masculino.

ler mais
A Fato Relevante apresenta seu case do Cerrado

A Fato Relevante apresenta seu case do Cerrado

Colocar o #Cerrado no mapa do Brasil e alertar o país para os graves problemas que ameaçam o bioma foi o grande desafio da 
Agência Fato Relevante no projeto de comunicação desenvolvido em 2021 (fevereiro a setembro) para o Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos

ler mais
Lado B – Angelita Gonçalves

Lado B – Angelita Gonçalves

A Fato Relevante está em clima de comemoração. Afinal, são três anos de um time de gente fina, elegante e sincera.

Para celebrar, iniciamos hoje o projeto #LadoB, criado através de uma série de vídeos, pelo time de Audiovisual da Fato Relevante

ler mais
QUAL O PROPÓSITO DA SUA MARCA?

QUAL O PROPÓSITO DA SUA MARCA?

Em um mundo sem bastidores, a pressão por coerência de expressão direciona os gestores para um conteúdo de natureza grandiosa e, ao mesmo tempo, intangível: o tal do propósito.

O termo já caiu na roda da desilusão,

ler mais
2022 E A MARCA QUE ESSA GERAÇÃO AINDA BUSCA NO MUNDO

2022 E A MARCA QUE ESSA GERAÇÃO AINDA BUSCA NO MUNDO

Para quem divide sua rotina entre o acompanhamento diurno da política e o estudo noturno da História, o novo slogan da FR, “sua marca no mundo”, representa mais do que um desafio pessoal. A menos de um ano de uma das eleições mais importantes da história do país, trata-se de uma opção de vida para as atuais

ler mais